2.4 // SAÚDEREGIÃO

A cidade de Eldorado, no Vale do Ribeira, é a primeira da Região a confirmar sete casos de pacientes com febre amarela. Segundo o Departamento de Saúde da cidade, dos diagnosticados três pessoas morreram e os outros quatro seguem recebendo os tratamentos necessários.

Das pessoas infectadas pelo vírus, quatro estão sob os cuidados no Hospital das Clínicas e outro no Hospital Emílio Ribas. Outra pessoa continua internada no Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, em Pariquera-Açu.  Uma munícipe de 34 anos, do Bairro de Itapeúna, que também contraiu a febre amarela já recebeu alta, nesta quarta-feira (16).

Devido à situação alarmante, a Vigilância Epidemiológica e a Vigilância Sanitária da cidade estarão orientando a população, que ainda não está imunizada, para procurar os postos de saúde e tomar a vacina.

 

É importante os munícipes ficarem atentos para essa dica! Todas as pessoas com HIV positivo e transplantados, gestantes, mulheres que amamentam crianças com até seis meses e imunodeprimidos como pacientes passando pode sessões de quimioterapia, radioterapia ou com corticoides em doses elevadas como a Lúpus e Artrite Reumatóide devem consultar o médico sobre a indicação da dose.

 

Foto: Divulgação

 

saiba antes via instagram @revistamaissantos