REGIÃO 

Por Alexandre Piqui

Vem sendo convocada, pelas redes sociais, uma greve geral nesta sexta-feira (14). O ato unificado por centrais sindicais terá a adesão aqui na Baixada Santista de diversos sindicatos. Entre eles, o dos Bancários, que promete paralisar todas as agências da região.  “A única forma de barrar a crueldade da Reforma da Previdência é participando das mobilizações e da Greve Geral ”, conclui Eneida Koury, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

Os Petroleiros anunciaram que as operações na Refinaria Presidente Bernardes,  em Pilões e no terminal da Alemoa serão suspensas.

Trabalhadores e estudantes veem realizando diversos atos contra a reforma da previdência e também dos cortes na educação anunciados pelo Governo Federal.

Transporte Público

A BR Mobilidade e a Viação Piracicabana responsáveis pelas linhas intermunicipais, VLT e as linhas municipais de Santos e Praia Grande informaram que as operações serão realizadas normalmente. Paulo Passos, diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santos e Região, disse que não haverá interferência nas garagens das empresas de transporte coletivo.

No final da tarde de desta sexta-feira, por volta das 17 horas, os manifestantes que aderirem a greve geral vão se reunir em frente à Estação Cidadania em Santos.

Guarujá

Na pérola do Atlântico a empresa de transporte municipal, entrou com medida cautelar junto ao Tribunal Regional do Trabalho solicitando a manutenção do serviço de transporte público municipal na cidade. por ser de caráter essencial.

O TRT determinou pleno atendimento à população de Guarujá nos horários de grande fluxo de passageiros – das 5h às 9h e 17h às 20h, sob pena de multa de R$ 100 mil/dia. A ação é contraria ao Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários da Baixada Santista.

saiba antes via instagram @revistamaissantos