2.6 // EDUCAÇÃOREGIÃO

Escola de Cubatão tem destaque em olimpíada de astronomia e astronáutica

A rede municipal de ensino de Cubatão esteve muito bem representada na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Isso porque quatro prêmios foram concedidos a estudantes do Ensino Fundamental 2 da UME Mario de Oliveira (Vale Verde). Uma medalha de prata à Ana Letícia Nóbrega Amorim e três de bronze para Ana Julia Barreto Guerra, Manuella Costa dos Santos e Luiz Felipe da Silva Ferreira.

Com objetivo de fomentar o interesse das novas gerações pela astronomia, astronáutica e ciências afins, além de promover a difusão de conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, a OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira.

Do segundo-luz até os programas espaciais para a exploração de marte, passando por corpos celestes e a origem de elementos químicos foram alguns pontos do conteúdo das provas desta edição. Neste ano, a Olimpíada foi realizada em mais de 8,4 mil escolas públicas e privadas de todo o País, abrangendo 774,2 mil alunos de Ensino Fundamental e Médio.

saiba antes via instagram @revistamaissantos