PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

Falta d’√°gua irrita moradores de Bertioga

Da Redação

O fornecimento de água em Bertioga continua na berlinda. Após a multa aplicada pela Prefeitura Municipal à Companhia de Saneamento de são Paulo (Sabesp), na virada do ano, a falta d’água parece ainda atormentar os bertioguenses.

Nas redes sociais, s√£o v√°rios os relatos de torneiras secas. O problema estaria espalhado por v√°rios bairros, como Vista Linda, Centro e Vicente de Carvalho. Alguns falam em problemas desde 29 de dezembro.

Procurada pela Reportagem do portal Mais Regi√Ķes, a Companhia afirma, por meio de sua assessoria, desconhecer problemas de abastecimento em Bertioga. J√° a Prefeitura Municipal, por sua vez, informa que ‚Äú(…)desconhece a informa√ß√£o da falta de √°gua no Centro e no bairro Vista Linda. J√° em uma parte do bairro Jardim Vicente de Carvalho, neste momento, a Sabesp realiza reparos na rede de abastecimento, por conta do rompimento da tubula√ß√£o, que fornece √°gua ao bairro‚ÄĚ.

Multa

No in√≠cio do ano, a Prefeitura de Bertioga multou a Sabesp em R$72.152,00. O motivo alegado foi ‚Äúo transtorno ocasionado pela falta d‚Äô√°gua em diversos bairros da cidade, bem como a falha no atendimento adequado aos mun√≠cipes e turistas‚ÄĚ durante o feriado de Ano Novo.

Na ocasião, o Município também notificou a ARSESP (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo), responsável pela regulação e fiscalização do sistema de saneamento básico, conforme prevê o contrato assinado em julho de 2019 com a Companhia.

Sabesp

Em nota, a¬†Sabesp esclarece que, na manh√£ de quinta-feira (23), executou reparos emergenciais em um trecho da rede de √°gua que abastece as imedia√ß√Ķes do bairro
Jardim Vicente de Carvalho II, em Bertioga. Durante as horas de trabalho foi necess√°rio interromper momentaneamente a distribui√ß√£o de √°gua nesta √°rea. Por isso √© obrigat√≥ria a exist√™ncia das caixas-d‚Äô√°gua residenciais, que devem ser dimensionadas para manter o consumo interno dos ocupantes por, no m√≠nimo, 24 horas, conforme determina as normas t√©cnicas para instala√ß√Ķes prediais. A manuten√ß√£o j√° foi conclu√≠da e o fornecimento de √°gua em toda cidade acontece normalmente.

A Empresa pede para que quaisquer ocorr√™ncias sejam informadas imediatamente, 24 horas por dia, pela Central de Atendimento Telef√īnico, nos n√ļmeros 0800-0550195 ou 195. A liga√ß√£o √© gratuita. Al√©m da Ag√™ncia Virtual no www.sabesp.com.br ou no aplicativo para celulares e tablets iOS ou Android, que permite enviar fotos da ocorr√™ncia junto √† den√ļncia.