2.1 // COTIDIANOREGIÃO

Música, descontração e alegria marcaram, na manhã desta segunda-feira (26), no saguão de entrada do Paço Municipal Piaçaguera, a abertura da Feira da Páscoa 2018, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Cubatão (FSS) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. A música ficou a cargo do grupo de flautas Primeiras Notas e do Coral dos Servidores Municipais.

Formado por 15 alunos das escolas municipais Ulisses Guimarães, D.Pedro I e Elza Silva dos Santos e coordenado pelo professor Germano Luiz, o grupo Primeiras Notas, que é patrocinado pela Usiminas, interpretou várias peças do cancioneiro popular. Já o Coral dos Servidores, regido pela maestrina Nailse Machado e acompanhado ao violão pelo professor Célio Perez, do Conservatório Municipal, apresentou sucessos da MPB e Bossa Nova, entre eles “Água de beber”, de Tom Jobim (música) e Vinicius de Morais (letra).

O discurso de abertura foi feito pelo assessor do Fundo Social Michel da Costa, que destacou a parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Departamento de Diversidade Cultural. “Este é um evento de apoio social mas que, também, valoriza a cultura cubatense”, disse.

A Feira da Páscoa vai até o dia 28, das 9 às 17 horas, e comercializa produtos pascoalinos feitos por artesãos cubatenses. Na parte gastronômica, há bancas de ovos de chocolate, bombons e salgados.  O espaço artesanal tem bonecas, bonecos, roupas, enfeites, travesseiros, perfumes, entre outras peças. Do total arrecadado, 10% serão destinados às atividades assistenciais do Fundo Social de Solidariedade. A exposição fica no saguão do Paço Municipal Piaçaguera, na Praça dos Emancipadores, s/n, Centro.

saiba antes via instagram @revistamaissantos