REGIÃO 

A operação feriado de Corpus Christi nas Travessias Litorâneas terá início às 11h de quinta-feira (20/6) e terminará às 19h de segunda (24/6). Neste período, a expectativa é que 278.668 usuários utilizem os serviços administrados pela DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A, no litoral norte, centro e sul, sendo 128.551 veículos, 49.968 bicicletas e 100.149 pedestres.

O maior movimento é previsto para a Travessia Santos/Guarujá, onde são esperados mais de 126 mil usuários, sendo quase 93 mil veículos. Em seguida, vem a Travessia São Sebastião/Ilhabela, com previsão de mais de 62 mil usuários, sendo mais de 22 mil veículos.

Os Painéis de Mensagens Variáveis (PMV,s), distribuídos em pontos estratégicos dos viários municipais, vai informar os motoristas sobre o tempo de embarque, quantidade de embarcações em operação e orientações gerais. As manutenções noturnas continuam, possibilitando que eventuais reparos das embarcações sejam feitos em período de menor fluxo, evitando interferir, sempre que possível, nos horários de pico da operação. Além disso, ações em conjunto com os órgãos de trânsito municipais para organização de filas completam o planejamento para o feriado.

Ao todo, serão 968 profissionais da área operacional envolvidos.

Canais de Comunicação

É importante que os usuários programem a viagem antecipadamente e consultem as informações das Travessias Litorâneas disponíveis pelo site https://www.dersa.sp.gov.br/travessias/, Twitter @travessiasdersa, telefone 0800 7733 711.

O usuário também tem à disposição aplicativo Travessias, que pode ser baixado gratuitamente pelo Google Play, e traz as condições das balsas, imagens em tempo real e tempo de espera estimado.

saiba antes via instagram @revistamaissantos