2.7 // ESPORTEREGIÃO 

Foto: Divulgação

O mar de São Vicente será o cenário da grande final entre os surfistas da região neste fim de semana. Sábado (27) e domingo (28), acontece a última etapa do Circuito de Surf Vicentino, a partir das 8h, na Praia do Itararé, próximo ao Teleférico.

A disputa é dividida em três etapas e têm surfistas de vários cantos do País que se dividem em dez categorias: Petit, Estreante, Iniciante, Mirim, Júnior, Master, Feminino, Longboard, Pro/AM e Stand Up Paddle.

Os melhores colocados na categoria profissional (Pro/AM) receberão premiação em dinheiro. Além disso, o surfista vicentino que subir ao pódio na melhor posição, nesta categoria, neste fim de semana, ganhará uma passagem aérea com destino ao Peru. Já nas outras categorias, os atletas com melhor desempenho serão premiados com pranchas e kits de surf.

Na briga pelo título os vicentinos Kim Matheus, que está com 1539 pontos e Diego Meinha, com 1062 pontos. Na PRO/AM, o guarujaense Edgard Groggia é o favorito para levar a premiação pela terceira vez e se vencer, leva o título de campeão invicto do Circuito.

Na categoria SUP, o vicentino Leonardo Gimenes, que participou do Mundial de SUP Wave e o atleta Waltamir Alves, lideram o ranking com 1900 pontos cada. A disputa também será acirrada na Master. O vicentino Ricardo Mello alcançou 1739 pontos, seguido por Telson Batista, com 1710.

O atleta de 10 anos, John Muller se destaca em duas categorias da competição: Petit e EstreanteEle é o primeiro colocado com 2000 pontos, na Petit e, na Estreante, está na segunda colocação, com dez pontos abaixo do primeiro colocado João Artur.

Na Iniciante, a briga é entre Renan Rodrigues e Yuri Beltrão, com 1900 pontos cada. Entre as mulheres, a favorita da competição é Kemilly Sampaio, com 1710 pontos. Na Longboard, Marcos Silva lidera com 1810 pontos. Na Júnior e Mirim, os líderes são Gabriel Nieba e Gustavo Giovanardi, com 1900 pontos cada.

O evento é realizado pela Associação de Surf Vicentino (ASVS), com apoio da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Esportes (Sespor).

 

saiba antes via instagram @revistamaissantos