POLÍCIAREGIÃO

Dois homens utilizando uniformes da Sabesp se passaram por técnicos da empresa para assaltarem uma família na Avenida Quintino Bocaiúva, em São Vicente, em frente à estação Antônio Emmerich do VLT, por volta das 07h30 desta terça-feira (23). Eles usaram uniformes da empresa, além de estar com equipamentos iguais aos dos funcionários oficiais da empresa. A ação dos suspeitos foi registrada por câmeras de segurança.

No vídeo, é possível ver que eles montam um cavalete na rua, chegando a orientar os motoristas, enquanto o outro conversa com moradores. Eles diziam aos moradores que queriam trocar o relógio de água, mostrando a identificação que aparentava ser da Sabesp. No momento da fulga, por volta das 07h50, um deles seguiu de carro e outro a pé. O boletim de ocorrência informa que eles roubaram o dinheiro dos moradores.

Em nota, a Sabesp informou que os funcionários da Companhia realizam visitas às casas dos clientes quando solicitadas pelos próprios moradores, que devem solicitar a identificação do empregado, que obrigatoriamente deve estar uniformizado, com crachá e principalmente com o documento indicando o trabalho a ser realizado. No caso do Técnico de Atendimento Comercial Externo (leiturista), para ter certeza de que é realmente funcionário da Sabesp, o cliente pode verificar em sua conta de água o dia da medição do hidrômetro. Se o cliente suspeitar de qualquer informação, pode entrar em contato com a Central de Atendimento, através do número 0800 055 0195, que funciona 24 horas ou acionar a polícia.

Vídeo: Divulgação

saiba antes via instagram @revistamaissantos