1.3 // TRÂNSITOREGIÃO

As inscrições para o concurso cultural “Trânsito não é brinquedo, não vire estatística” vão até o dia 20 de dezembro. O objetivo é incentivar crianças e adolescentes a pesquisar e falar sobre segurança no trânsito. Para participar, os jovens que tiverem entre 10 e 15 anos devem gravar um vídeo ou áudio de até 30 segundos respondendo à pergunta: “o que nós podemos fazer para um trânsito mais seguro?”. A resposta mais criativa ganhará um smartphone.

Os interessados podem pegar dicas de segurança no hotsite da campanha. Segundo dados do Ministério da Saúde, os atropelamentos estão entre os tipos de acidentes que mais provocam vítimas com até 14 anos. Por isso, ações de conscientização para o tráfego seguro são essenciais para a prevenção de acidentes e formação do motorista do futuro.

Os vídeos devem ser postados por seus responsáveis nas redes sociais (Facebook, Twitter ou Instagram) com a hashtag #TrânsitoNãoéBrincadeira. É importante que o perfil esteja publico para que o vídeo seja visualizado também pela equipe do concurso.

Já os áudios devem ser enviados pelos responsáveis por WhatsApp no número (11) 99481-1777, indicando que quer participar da campanha #TrânsitoNãoéBrincadeira.  

O resultado do concurso será anunciado no dia 22 de dezembro. O regulamento completo pode ser consultado neste link. O concurso é realizado pela Rádio Estadão em parceria com a Artesp, o Detran e o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. 

saiba antes via instagram @revistamaissantos