REGIÃO 

As inscrições para o Passe Livre em Guarujá foram prorrogadas para até terça-feira (28). O prazo teve início na segunda-feira (20), e os interessados devem estar matriculados no ano letivo de 2020, morar a mais de um quilômetro de sua escola, ter renda familiar inferior a quatro salários mínimos e não possuir vaga em escola pública na região onde reside.

Os alunos que ainda não possuem o benefício devem se cadastrar no Ferry Boat´s Plaza, que fica na Praça Nações Unidas, s/nº, no bairro Vila Ligya. O horário de atendimento ocorre das 9 às 12 e das 14 às 16 horas. No local é necessário apresentar original e uma cópia de documento de identidade, comprovante de residência, comprovante de renda familiar, requerimento emitido pela instituição de ensino, declaração de escolaridade e encaminhamento das unidades escolares próximas à residência do aluno.

Esse ano, o cadastramento está separado do recadastramento. “Para facilitar a vida do estudante e evitar filas, faremos diferente esse ano. Teremos um período para cadastramento e outro para recadastramento,” explicou o vice-prefeito e secretário de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), Renato Pietropaolo.

Recadastramento

Estudantes contemplados com o Passe Livre em 2019 poderão efetuar o recadastramento normalmente em 2020. Basta dirigir-se à Instituição de ensino onde está matriculado para orientação quanto à documentação, data e local de entrega dos referidos documentos. “É sempre bom lembrar que o recadastramento é obrigatório. Os cartões que não estiverem devidamente recadastrados serão bloqueados,” conclui o presidente da Comissão Permanente do Passe Livre, André Theodoro.

 

saiba antes via instagram @revistamaissantos