POLÍCIAREGIÃO 

A câmera de monitoramento de uma loja no bairro Antártica, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, flagrou a ação de três assaltantes durante a tarde de quarta-feira (31). Eles roubaram quatro celulares de vendedores que descansavam após terem feito um lanche.

Nas imagens, quatro vendedores de pacotes de TV por assinatura aparecem sentados na calçada da Rua Dante Chini. Em seguida, os rapazes de bicicleta encostam e começam a pegar os aparelhos. Depois, saem pedalando tranquilamente.

Segundo o coordenador de vendas Euclides Carneiro, de 61 anos, os aparelhos eram dos próprios vendedores, que os utilizavam para cadastrar os dados dos clientes. “Eles cadastram as vendas por um aplicativo. Com o roubo, levaram o instrumento de trabalho deles”, explicou.

Carneiro afirma ainda que os assaltantes pediram apenas os celulares. “Uma das vendedoras notou a proximidade dos rapazes e logo guardou o celular na bolsa. Ela fez menção de se levantar, mas um dos caras mandou sentar, ‘senão ia tomar pipoco na cara’”, relatou.

O coordenador revelou ao G1 que a Polícia Militar foi chamada e, meia hora depois, foi ao local e registrou a ocorrência. Agora, os funcionários ficarão em casa até conseguirem outro aparelho. “A sensação é de impotência. Estavam trabalhando na rua, estão vendo que são trabalhadores, com a camiseta da firma, fazendo um lanche rápido. Não dá para entender”, desabafou.

Fonte: G1

saiba antes via instagram @revistamaissantos