REGIÃO 

Incêndio em loja de motos faz moradores do edifício deixarem suas casas na madrugada, no Catiapoã (Foto: Zona Noroeste/Facebook)

Moradores do edifício situado no Catiapõa, em São Vicente, já podem retornar para as suas casas. As famílias tiveram que deixar suas residências por causa do incêndio ocorrido em uma loja de motos, localizada no térreo do prédio, durante a madrugada desta segunda-feira (15).

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Obras (Seob), informa que uma equipe foi ao local e constatou que o incêndio causou danos ao sistema elétrico da loja, que é interligado com o todo o prédio.

Ainda de acordo com a Administração Municipal, os moradores foram autorizados a retornarem as suas casas. No entanto, o imóvel está sem energia, que só poderá ser religada pela CPFL após apresentação de laudo técnico, que ateste a segurança do local. A responsabilidade de contratação de empresa para a elaboração deste documento é do proprietário do estabelecimento atingido pelo fogo.

Incêndio
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio que atingiu a loja de peças, acessórios e manutenção de motos foi de média proporção e ninguém ficou ferido. A loja fica embaixo de um prédio residencial, localizado na Avenida Martins Fontes, no bairro Catiapoã, e os moradores tiveram que desocupar suas residências devido ao risco de inalar a fumaça.

“As chamas estavam altas e, apesar de não terem atingido o prédio, havia o risco de a fumaça tomar conta dos apartamentos. Então, o prédio foi evacuado por conta desse risco de inalação”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros, André Moreira Lima.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) também foi acionada por conta dos vazamentos de produtos dentro da loja. Por volta das 5h, o fogo já estava totalmente controlado e os bombeiros trabalhavam no rescaldo e resfriamento.

saiba antes via instagram @revistamaissantos