2.4 // SAÚDEREGIÃO 

Da redação

A mais nova Policlínica de Cubatão começará a funcionar nesta terça-feira (15) a partir das 7 horas. A unidade nomeada de “Anis Rahal Maluf” (Dr. Maluf) foi inaugurada nesta segunda-feira (14). No espaço, funcionarão 14 especialidades médicas, além de possuir salas de eletrocardiogramas, testes ergométricos, retossigmoidoscopia e três farmácias públicas.

A unidade, cujo nome homenageia o médico que não só teve intensa atuação na área da saúde, mas também na política local (foi vereador de 2001 a 2004) está instalada no andar térreo do Edifício Castro (Avenida Pedro José Cardoso, 238), ocupando uma área de 1.290 metros quadrados.

Ao discursar na solenidade de inauguração, o prefeito Ademário Oliveira disse ser aquela obra reflexo da ação de um governo sério, responsável e que trabalha de forma planejada. “Foi realizada com recursos da Secretaria de Manutenção e no curto espaço de oito meses. Será sede definitiva de uma unidade importante que funcionava de maneira provisória, há mais de uma década, em um imóvel inadequado”.

O prefeito lembrou a figura do médico cardiologista Anis Rahal Maluf, destacando a dedicação com que ele tratava os pacientes, tanto particulares, como das unidades de Saúde municipais nas quais trabalhava. Pelo seu humanismo, tinha acesso a todas as camadas da sociedade”, disse Ademário, parabenizando o vereador Jair Ferreira Lucas, o Jair do Bar, pela iniciativa de dar o nome de Maluf à nova policlínica.

 

saiba antes via instagram @revistamaissantos