PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

Novas UTIs do Hospital Irmã Dulce têm obra finalizada

Da Redação

O Hospital Municipal Irm√£ Dulce j√° finalizou as obras para abrigar 30 novos leitos de UTI. As camas que j√° foram entregues e come√ßam a ser instaladas no local. Outros equipamentos que comp√Ķem a UTI s√£o aguardados para as pr√≥ximas.

Com essas novas unidades, Praia Grande passa a contar com um total de 90 leitos de UTI, sendo leitos 50 Adulto, 10 Infantil e 10 Neonatal no Irm√£ Dulce e mais 20 leitos Adulto no Hospital Cada de Sa√ļde que est√° credenciado junto √† rede p√ļblica municipal de Sa√ļde.

Essas medidas fazem parte do pacote de a√ß√Ķes desenvolvidas pela Secretaria de Sa√ļde P√ļblica (Sesap) de Praia Grande de enfrentamento ao Covid-19 (coronav√≠rus). Diversas outras estruturas est√£o sendo montadas ou ampliadas para combater a pandemia.

O hospital de campanha do Ginásio Falcão (Bairro Mirim) também começou a receber os primeiros equipamentos, nessa terça-feira (7). Os primeiros cilindros de oxigênio e camas foram entregues na unidade que já conta com a estrutura totalmente montada e higienizada.

A previsão é que o atendimento no local já comece na próxima semana. Para isso, a Sesap está adquirindo o restante dos equipamentos específicos necessários para os 100 leitos clínicos que estarão disponíveis para casos moderados de Covid-19. Além disso, a secretaria também já efetua a montagem das equipes de profissionais.

Já o hospital de campanha do Ginásio Rodrigão (Tupi), com 88 leitos, têm previsão para término da montagem ainda nessa semana e a chegada de equipamentos na semana seguinte.

Ao todo, ser√£o 188 leitos a mais na cidade para receber pacientes com sintomas moderados, deixando os casos mais graves isolados no Hospital Irm√£ Dulce. Os trabalhos s√£o coordenados pela Secretaria de Sa√ļde P√ļblica (Sesap) da Cidade e se estender√£o pelos pr√≥ximos dias.

O secret√°rio de Sa√ļde P√ļblica de Praia Grande, Cleber Suckow Nogueira, comenta que Praia Grande se prepara para receber os pacientes de forma organizada e humanizada. ‚ÄúSabemos que alguns pacientes n√£o precisar√£o de UTI, mas sim de leitos comuns. Por isso, a Cidade est√° montando essas estruturas nesses dois gin√°sios. Com esta medida, vamos desafogar tamb√©m a
nossa unidade hospitalar, os prontos-socorros e atender a todos da melhor maneira poss√≠vel‚ÄĚ.

Foto: Divulgação