POLÍCIAREGIÃO

Um ônibus do transporte público de Guarujá foi apedrejado na manhã desta segunda- feira (11), por volta da 7h50, na Praça 14 Bis. O vandalismo teria sido praticado por um ‘janelinha’ – vendedores de passagens de forma ilegal nos pontos – que, segundo a assessoria de imprensa da empresa, foi impedido de comercializar a tarifa no veículo de prefixo 406.

Para revidar o impedimento, o homem atirou uma pedra no para-brisa do carro e fugiu. O motorista sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Pronto Socorro Santo Amaro. O ônibus foi levado à Delegacia do Guarujá onde será feito o  boletim de ocorrência.

Ainda de acordo com a empresa, poucas horas depois, o mesmo autor também apedrejou mais outros dois carros (os prefixos 424 e 408). O janelinha foi capturado e levado até o 2º DP de Guarujá. O homem que cometeu os atos disse que possui distúrbios mentais. 

A empresa responsável pelo trasporte coletivo começou a operar na município no dia 1º de fevereiro e o objetivo da concessionária é colocar 50 novos ônibus, todos com ar-condicionado, wi-fi, entradas USB para carregar equipamentos eletrônicos, como celulares, etc. A previsão foi de que em até quatro meses a frota esteja totalmente nesses padrões.

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @revistamaissantos