REGIÃO 

Da redação

O Parque da Cidade, em Praia Grande, será reaberto no neste sábado (17), a partir das 9 horas. O evento de reabertura contará com diversas atividades culturais e esportivas gratuitas até às 12 horas. Depois do evento, o parque voltará a ficar aberto todos os dias, sempre das 8 às 22 horas, com entrada gratuita para os munícipes aproveitarem as mudanças realizadas durante a revitalização do local.

A entrega das obras contará com solenidade oficial, com a presença do prefeito Alberto Mourão. Na ocasião, também será entregue a revitalização do Conviver Lourdes Fernandes Lopes e a sede do PIC Sítio do Campo, ambos localizados dentro do parque.

O evento terá ainda apresentação de Tai Chi Chuan do Projeto Conviver, de Dança Cigana do PIC, aula de alongamento e ginástica das Academias de Saúde, apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal, no Dog Park; visitação ao Orquidário Municipal, contação de histórias, cantinho da leitura; práticas de Slackline e Parkur, além de orientações sobre o controle da população animal e vigilância ambiental.

O parque fica dentro do Polo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, na esquina da Avenida do Trabalhador com a Rua José Bonifácio, no Bairro Sítio do Campo, ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos. Além do parque, o polo, com área de 89 mil m², conta ainda com pista de atletismo de padrão internacional, kartódromo com circuito oficial, orquidário e vagas de estacionamento.

Mudanças – Os trabalhos foram realizados pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) e as mudanças já começam na entrada do Parque da Cidade. Foram instalados blocos de bicicletários e novo paisagismo. O trajeto de aproximadamente 500 m² da entrada até o espelho d’água do parque ganhou piso novo, em pedra Goiás (nos mesmos moldes da Av. Presidente Costa e Silva, no Bairro Boqueirão), beneficiando a circulação de pessoas no trecho. Além disso, os arredores do espelho d’água ainda ganharam lounges com bancos.

Praticantes de slackline, esporte de equilíbrio sobre fita elástica esticada entre dois pontos fixos, terão um espaço exclusivo no parque. Foi instalada também nova área com aparelhos de ginástica voltados para a terceira idade, desta vez, próximo ao orquidário, além dos equipamentos já existentes em outro trecho do parque. Ainda na área esportiva, o circuito de até 380 metros da pista de cooper do local foi revitalizado, com pintura e novas marcações de solo.

A quantidade de brinquedos no playground existente na praça foi ampliada e o solo ao redor destes locais também passou por melhorias, absorvendo parte do impacto das brincadeiras e evitando riscos aos pequenos.

saiba antes via instagram @revistamaissantos