REGIÃO 

Da redação

Um posto de gasolina que vendia combustível sem origem comprovada foi autuado por fiscais nesta segunda-feira (9), em Guarujá. A operação aconteceu na Avenida Santos Dumont, em Vicente de Carvalho, e verificou que a nota fiscal não batia com o produto que estava nos tanques. A empresa pode recorrer na Justiça. 

De janeiro a agosto, já foram vistoriados mais de 12 postos de combustíveis, incluindo as lojas de conveniência. Sete deles foram autuados por irregularidades encontradas pelos fiscais. 

A ação é realizada pelo Procon Guarujá em parceria com a Fundação Procon- SP e tem a finalidade de inspecionar tanto a qualidade do combustível, quanto os produtos comercializados no local. 

Durante as vistorias, os fiscais ficam atentos a alguns itens como placas de sinalização, origem do produto, preços, formas de pagamento e itens comercializados próximos ao abastecimento. Já nas lojas de conveniência, eles observam valores, prazos de validade, cartaz sobre a proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores, entre outros. 

“A fiscalização reflete diretamente na qualidade dos combustíveis oferecidos ao consumidor e, com certeza, na responsabilidade por parte dos proprietários de postos”, afirmou o diretor do Procon Guarujá, José Roberto Mendes Reinaldo, conhecido como Beto Feijó. 

saiba antes via instagram @revistamaissantos