2.8 // MEIO AMBIENTEREGIÃO 

Da redação

O trabalho de recuperação e conservação ambiental de uma das praias mais frequentadas de Guarujá, acabam de ser reconhecidos nacional e internacionalmente. A Praia do Tombo foi certificada pela 10ª vez consecutiva com o selo socioambiental internacional Bandeira Azul, mantendo o título de praia mais certificada da América do Sul e a única do estado de São Paulo com este selo de qualidade.

O anúncio foi feito em recente reunião em Copenhagen, na Dinamarca, pelo Júri Internacional do programa, do qual o Ministério do Turismo faz parte. Os destinos brasileiros contemplados com a certificação poderão hastear a Bandeira Azul a partir de 1º de novembro. Em Guarujá, a data ainda será definida e divulgada posteriormente.

Para conquistar a certificação Bandeira Azul, a praia é avaliada e precisa ser aprovada em 34 critérios, que são divididos em gestão ambiental, educação e informação ambiental; qualidade da água, além de atender a requisitos de segurança e serviços.

As cidades que recebem a bandeira têm que se comprometer em manter a qualidade ambiental durante o período em que ela estiver hasteada, e isso Guarujá vem fazendo com maestria, oferecendo programas de educação ambiental, informando sobre a qualidade da água, sobre áreas ambientalmente sensíveis e as regras de conduta dos usuários.

 

saiba antes via instagram @revistamaissantos