2.4 // SAÚDEREGIÃO 

A Prefeitura de Praia Grande está realizando a vacinação contra o sarampo gratuitamente nas 27 unidades de Saúde da Família (Usafas) da cidade. As doses serão aplicadas das 9 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. 

Vale lembrar que devem tomar a vacina todas as pessoas a partir dos 6 meses de idade que não estejam com a carteira de vacinação em dia, além de pessoas que tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados da doença.

Importante explicar que as crianças vacinadas entre 6 e 11 meses de idade devem receber a vacina SCR (sarampo, caxumba e rubéola) como intensificação que está ocorrendo neste momento por conta do crescimento de casos em todo o País. Na vacinação de rotina, deve ser aplicada com um ano a SCR e a vacina Tetraviral (SCRVaricela) aos 15 meses de idade.

Dados

Atualmente, Praia Grande tem seis casos confirmados de sarampo em 2019. A equipe da Vigilância Epidemiológica da Sesap tem realizado a ação de bloqueio nas áreas em que os casos ocorreram. Profissionais da pasta passam por constantes capacitações sobre a doença.
 

saiba antes via instagram @revistamaissantos