REGIÃO 

Da redação

Os moradores da Rua do Colégio, na Biquinha em São Vicente, enfim, começam a ver solução para um antigo problema. É que o prédio localizado no número 43, passa a ser de responsabilidade da Prefeitura de São Vicente. Nesta terça-feira (17), a administração municipal anunciou que vai realizar a limpeza do edifício para que ele seja leiloado.

“No dia 27 de fevereiro deste ano, realizamos uma força-tarefa para a retirada de moradores de dentro do prédio. Após esse acontecimento, foi aberto um processo de arrecadação do imóvel, através de uma lei específica. O juiz concedeu a liminar para a Prefeitura ficar, provisoriamente, com o local”, explica Elizeu Gonzalez Cação, secretário de Obras Particulares (Seob).

O secretário ainda relata que a ideia do Município é leiloar o espaço, pois se trata de um edifício residencial, e a dívida adquirida ao longo dos anos chegou a aproximadamente R$ 1 milhão. Ainda não há uma data definida para o processo que vai culminar no arremate do espaço.

Serviços – Entre os trabalhos realizados naquele imóvel, estão a retirada de lixo, drenagem da água no subsolo e prevenção contra a Dengue. Estas ações são promovidas pelas secretarias de Saúde (Sesau) e Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup), além da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi).

saiba antes via instagram @revistamaissantos