REGIÃO 

 Da redação

O alimento comercializado nas praias é tema de projeto que será desenvolvido em Guarujá nesta temporada de verão. Com o tema ‘Consumo Alimentar Consciente’, a ação visa, através da formação dos ambulantes, estimular a comercialização e consumo de um alimento mais saudável.  

O projeto será iniciado pela formação dos ambulantes da Praia de Pitangueiras. A etapa inicial consiste em fazer um diagnóstico, a partir de uma pesquisa quantitativa e qualitativa, com especialistas, através da coleta de dados com frequentadores das praias. O estudo terá a participação de nove docentes pesquisadores e 10 de pesquisa de campo, cujas atividades serão executadas ao longo de sete meses. 

Ainda na atividade, especialistas vão sugerir novo cardápio com alimentos saudáveis, nutritivos e comercialmente viáveis. Os ambulantes serão capacitados por meio de workshops e oficinas ministradas pelos docentes dos cursos de Gastronomia e Nutrição da Universidade. Esses comerciantes aprenderão técnicas e receitas que preservam o valor nutricional e o sabor dos alimentos, assim como práticas de manipulação, higienização e o descarte correto de resíduos. 

saiba antes via instagram @revistamaissantos