PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

Recesso escolar é oficialmente antecipado em Mongaguá

Da Redação

A Prefeitura de Mongaguá antecipou oficialmente o recesso escolar da rede municipal, que aconteceria em julho, tradicional período de férias de inverno. A ideia é diminuir o impacto do isolamento social por causa da pandemia do novo coronovírus, em relação ao calendário oficial.

Desde o dia 23 de mar√ßo, as creches e escolas de Mongagu√° est√£o de portas fechadas. O atendimento de pais passou a ser feito presencialmente, com data e hora marcadas pela internet (redes sociais e e-mail), ou por telefone. J√° o recesso para os professores come√ßou na √ļltima quarta-feira (1¬ļ) e terminar√° no pr√≥ximo dia 15.

Sem previsão РSegundo a prefeitura, os diretores e demais gestores educacionais terão direito a 10 dias de recesso escolar, a partir desta segunda-feira (6). Já a equipe de apoio escolar está de férias até o dia 20. Durante esse período não serão publicadas atividades pedagógicas para os alunos, nas redes sociais das creches e escolas. Não existe, ainda, previsão para a reabertura das creches e a volta às aulas nas escolas municipais.

Pais ou servidores da √°rea de ensino, que tiverem d√ļvidas sobre todas as adapta√ß√Ķes anunciadas, podem entrar em contato com a equipe t√©cnica da Diretoria Municipal de Educa√ß√£o, de segunda a sexta-feira, das 8h √†s 17h, pelo telefone 3506-7330.

Foto: Divulgação/PMM