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Região / Cotidiano

Central 162 de Praia Grande tem novos serviços

Atendimento da Ouvidoria Municipal pode ser acessado através do número

Praia Grande conta agora com a Central 162. Através do número a população
pode acessar os seguintes serviços: Ouvidoria Municipal, informações sobre
atendimento de casos da pandemia da covid-19 e ainda dados da posição na
fila de procedimentos da área da Saúde como consultas e exames.

Para o cidadão que estiver fora de Praia Grande ou caso a ligação tenha a
origem em um telefone móvel em que a operadora não permita ligações para
tridígito, o número para entrar em contato com a Central 162 é o seguinte:
(13) 3496-2281.

O atendimento da Central 162 ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 16
horas (exceto feriados e ponto facultativos). Para as ligações
relacionadas a pandemia da covid-19, o atendimento é estendido aos
sábados, domingos e feriados, e o horário ampliado das 8 às 22 horas.

A Central 162 funciona da seguinte forma: assim que a ligação é
completada, o cidadão tem três opções.

– Para entrar em contato com a equipe da Ouvidoria Municipal basta teclar
o número 1.

– Para entrar em contato com a equipe de atendimento responsável pelas
informações de atendimentos de casos da covid-19, basta teclar o número 2.

РPara informa̵̤es sobre a posi̤̣o que o cidaḍo se encontra na fila de
espera de algum procedimento da área da Saúde como consultas e exames,
basta teclar o número 3.

Ouvidoria Municipal – O setor funciona como uma linha direta de
comunicação entre o cidadão e a Prefeitura de Praia Grande. A Ouvidoria
tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população
e é o principal canal de participação e interação do cidadão com a
Administração Pública.

O órgão registra manifestações como elogio, denúncia, informação,
reclamação, solicitação e ou sugestão. Desta forma, a Ouvidoria canaliza
as necessidades da coletividade buscando, junto aos agentes públicos, suas
respostas ou soluções.

O atendimento, além dos telefones 162 e o (13) 3496-2281 (este número para
o cidadão que estiver fora de Praia Grande ou caso a ligação tenha origem
em um telefone móvel em que a operadora não permita ligações para
tridígito), também ocorre através do formulário online disponível no site
ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br e também no aplicativo de celular
“Ouvidoria Praia Grande”.