PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Fiscalização ampliada promete coibir abusos em praias de São Vicente

Da Redação

No lugar de uma medida restritiva de acesso à praia, a intensificação da fiscalização para coibir abusos. Este é o saldo da reunião realizada nesta quinta-feira (30) entre a Prefeitura de São Vicente, Polícia Militar (PM) e Polícia Civil.

As a√ß√Ķes que t√™m sido realizadas nos locais de maior movimenta√ß√£o na orla vicentina, principalmente entre as praias do Itarar√© e dos Milion√°rios, na subida da Ilha Porchat. Na √ļltima segunda-feira (27), o local foi palco de um assalto a um carro dos Correios e, de quebra, ainda registrou movimento intenso de pessoas ‚Äď muitas delas sem m√°scara ou qualquer tipo de distanciamento social.

No encontro, que também contou com a presença de secretários municipais e da Guarda Civil Municipal (GCM), foi definido o plano de ação que passa a valer já a partir desta sexta-feira (31).

Entre as metas definidas est√£o o controle do fluxo de ciclistas que transitam irregularmente pelo local, o impedimento do uso de aparelhos sonoros port√°teis em hor√°rios impr√≥prios e a dispers√£o de aglomera√ß√Ķes, principalmente neste per√≠odo de pandemia e de necessidade do afastamento social.

O Município destinará uma base móvel, por meio da Guarda, para colaborar com o policiamento constante já realizado pela Polícia Militar. O trabalho conjunto permitirá revezamento e, com isso, a atenção à segurança será garantida 24 horas por dia.

‚ÄúEstreitamos ainda mais a uni√£o da Prefeitura com as for√ßas policiais. Estamos juntos neste trabalho que vai garantir maior seguran√ßa e tranquilidade √† popula√ß√£o‚ÄĚ, destaca o prefeito.

Segundo o major-PM Rog√©rio Barboza Lacalentola, al√©m de intensificar o trabalho que j√° √© realizado em v√°rios pontos da orla vicentina, a Pol√≠cia Militar vai continuar mantendo contato com os moradores das √°reas. ‚ÄúIsso nos possibilita saber quais s√£o as principais necessidades que as pessoas t√™m em rela√ß√£o √† seguran√ßa‚ÄĚ, explicou.

J√° o delegado titular de S√£o Vicente, Lu√≠s Carlos Cunha, confirmou que a Pol√≠cia Civil est√° junto nesta iniciativa. ‚ÄúSer√£o adotadas todas as medidas de pol√≠cia judici√°ria, para tudo o que for encaminhado referente √† parte criminal‚ÄĚ, garantiu.