PUBLICIDADE

Região / Educação

Ministério da Educação anuncia que Enem será em janeiro de 2021

 - REVISTA MAIS SANTOS

*Com informa√ß√Ķes da Revista Exame

Adiado por causa da pandemia do novo coronavírus, o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2020, será aplicado em janeiro e fevereiro de 2021. As datas definidas foram 17 e 24 de janeiro para a prova física e 31 de janeiro e 07 de fevereiro para a prova digital. Os resultados da prova sairão em 29 de março de 2021.

O an√ļncio foi feito na tarde desta quarta-feira (8), pelo secret√°rio-executivo do¬†Minist√©rio da Educa√ß√£o¬†(MEC), Antonio Paulo Vogel, e pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais An√≠sio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes.

A definição da data vem duas semanas após a divulgação da pesquisa com os inscritos. A maioria preferia que a prova acontecesse em março, mas a necessidade de ajuste do calendário com as universidades do país forçou a antecipação do exame.

A coletiva foi conduzida pelo secret√°rio-executivo da pasta porque o MEC segue ministro ap√≥s a¬†sa√≠da de Abraham Weintraub em 18 de junho¬†e a¬†queda de Carlos Alberto Decotelli¬†no √ļltimo dia 30.

Foto: Reprodução