2.7 // ESPORTE 

Da redação

Na tarde desta segunda-feira (5), o presidente José Carlos Peres apresentou o décimo terceiro reforço da temporada, o lateral-direito Pará (ex-Flamengo). Na coletiva de imprensa, o jogador de 33 anos falou da sua expectativa em voltar ao clube. “Para mim é um prazer enorme voltar para minha casa. Estou voltando em um momento importante para o clube. Estou aqui para ajudar no que for preciso”, contou o atleta.

Conhecido da torcida santista, Pará participou de conquistas importantes pelo alvinegro. Foi campeão da Copa do Brasil (2010), Libertadores (2011) e Campeonato Paulista (2010, 11 e 12).

A contratação foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli, o vínculo com o clube será até 31 de dezembro de 2020. Umas das razões do treinador querer o lateral no elenco é a versatilidade tática. E ele se coloca a disposição. “Para mim não tem segredo, por isso ele pediu a minha contratação, porque jogo em várias posições”, comenta.

Histórico

Natural de São João do Araguaia (PA), Marcos Rogério Ricci Lopes foi revelado no Santo André e permaneceu na equipe do Grande ABC até se transferir para o time de Vila Belmiro, em 2008. Com a camisa santista, Pará somou 188 jogos e dois gols em sua primeira passagem. Em 2012, o lateral acertou com o Grêmio e hoje, aos 33 anos, vem do Flamengo, onde estava desde 2015 e ganhou dois Estaduais (2017 e 2019), com contrato definitivo até dezembro de 2020, sem custo de transferência.

saiba antes via instagram @revistamaissantos