2.7 // ESPORTE 

As Sereias da Vila retornaram ao Campeonato Paulista Feminino de 2019 com o pé direito. Após mais de um mês de pausa do estadual, o Santos FC se impôs no estádio Martins Pereira e bateu o São José por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (31), em São José dos Campos, pela primeira rodada da segunda fase do torneio. Os gols santistas foram marcados por Maria Alves e Claudia Soto.

Com o resultado, o Peixe lidera o grupo 3, com 3 pontos conquistados. Agora, as comandadas de Emily Lima ‘mudam a chavinha’ de competição, mas não de adversário. Neste domingo (4), as Sereias visitam novamente o São José, às 14h, pela última rodada da fase de grupos do Brasileirão Feminino.

Já pelo Campeonato Paulista, o Santos FC volta a entrar em campo apenas no próximo dia 8 (quinta-feira), às 16h, no clássico diante do Palmeiras, no estádio Ulrico Mursa.

O jogo – Mesmo atuando no Martins Pereira, as Sereias começaram dominando as ações da partida. Tanto que logo aos 6 minutos, Angelina fez lindo lançamento para Maria Alves, que entrou na área e encheu o pé para abrir o marcador.

Apesar da vantagem, o Santos FC continuou melhor em campo e criou diversas oportunidades para ampliar em São José dos Campos.

E aos 39, Glaucia ajeitou para Angelina pela direita. A camisa 7 cruzou rasteiro para Maria Dias, que apenas ajeitou para Claudia Soto soltar uma bomba, na gaveta, anotando um golaço e colocando 2 a 0 no placar.

A segunda etapa começou um pouco mais equilibrada, mas com o Peixe seguindo mais perigoso dentro de campo. Aos 16, Rita Bove roubou da marcação no meio, aplicou um lindo drible na entrada da área, mas acabou pegando fraco na bola e Zany salvou o São José. Na sequência, Sole Jaimes soltou uma bomba de longe e assustou a equipe do Vale do Ribeira.

Já aos 21, Ketlen ganhou da zagueira na velocidade, entrou na área, mas acabou mandando para fora. Onze minutos depois, Claudia Soto cobrou escanteio para dentro da área, Sole Jaimes desviou, mas acabou jogando na mão de Zany. No último minuto, Dani Silva avançou em velocidade, mas mandou por cima, decretando a vitória por 2 a 0 das Sereias.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ 0 x 2 SANTOS FC

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
Data: 31 de julho de 2019 (quarta-feira)
Horário: 15h
Árbitro: Danilo da Silva
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Fabrini Bevilaqua Costa

GOLS:
SANTOS FC: Maria Alves, aos 7 do 1T; Claudia Soto, aos 39 do 1T;

SÃO JOSÉ: Zany; Ana Martha, Lígia Moreira, Nath Rodrigues e Tayane; Edna Baiana, Rafa Soares, Natsumi e Poliana; Thamirys e Di Menor.
Técnico: Cleber Arildo

SANTOS FC: Paty Nardy; Maurine, Gi, Carol Arruda e Katielle (Dani Silva); Angelina (Sandrinha), Claudia Soto e Patrícia Sochor (Rita Bove); Maria Alves (Ketlen), Maria Dias (Alanna) e Glaucia (Sole Jaimes).
Técnica: Emily Lima

saiba antes via instagram @revistamaissantos