2.7 // ESPORTE 

O Santos tem um grande trunfo para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro: a invencibilidade na Vila Belmiro. Das sete partidas disputadas em casa nesta temporada, o time comandado por Jorge Sampaoli soma seis vitórias e um empate. Depois de mais de um mês longe do Estádio Urbano Caldeira, o elenco santista demonstra muita empolgação para atuar novamente no Alçapão.

Vindo de duas vitórias fora de casa contra Bahia e Botafogo, o Peixe soma 26 pontos e divide a liderança do nacional com o Palmeiras. Focado jogo a jogo, o plantel santista acredita que este reencontro com a Vila Mais Famosa veio em um ótimo momento.

“Jogar em casa brigando pela primeira colocação é sempre bom. Espero que nosso torcedor nos apoie bastante e possa encher a Vila Belmiro neste jogo que vale a primeira colocação”, disse o lateral Jorge, que encara o duelo contra o Avaí como uma decisão.

“A importância é muito grande, ainda mais que estamos brigando para ficar no primeiro lugar. Espero que o torcedor esteja do nosso lado, nos apoiando como vem fazendo, e que possa encher o estádio porque será um jogo muito valioso”, ressaltou.

Apesar de enfrentar o lanterna da competição, Jorge acredita em um duro embate nesta rodada. Na visão do jogador, a situação dos visitantes no campeonato tornará o duelo ainda mais complicado.

“O jogo é contra um time que está lá embaixo e, com certeza, farão um jogo muito difícil contra nós. Eles (Avaí) vêm para ganhar, como todas as equipes que jogam contra quem está na parte de cima. Temos que entrar muito centrados na partida. Apesar de sua posição, o Avaí tem uma equipe qualificada. Precisamos estudar bastante os jogadores que nos enfrentarão para fazermos um belo resultado e, se Deus quiser, sair com mais uma vitória”, analisou.

Santos FC e Avaí se enfrentaram somente 14 vezes e o Peixe leva a melhor no histórico do confronto somando seis vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, com 24 gols marcados e 18 sofridos.

A partida, válida pela 12ª rodada do Brasileirão, será realizada às 16 horas deste domingo, na Vila Belmiro.

saiba antes via instagram @revistamaissantos