PUBLICIDADE

Região / Polícia

Ex-vereador e outras pessoas são presas em operação da Polícia Civil em Itanhaém

 - REVISTA MAIS SANTOS

Da Redação

Oito pessoas foram presas pela Pol√≠cia Civil, nesta segunda-feira (6) em Itanha√©m, na opera√ß√£o chamada ‚ÄėCoche‚Äô, coordenada pela Delegacia de Investiga√ß√Ķes Sobre Entorpecentes (Deic). Entre os detidos, est√° um ex-vereador que chegou a presidir √† C√Ęmara Municipal da Cidade no litoral sul de S√£o Paulo. De acordo com as investiga√ß√Ķes, Valdir Gon√ßalves Mendes, o ‘Valdir do A√ßougue’, √© suspeito de receber de forma irregular o aux√≠lio emergencial concedido pelo Governo Federal a pessoas prejudicadas financeiramente pela crise do coronav√≠rus.

No entanto, a operação tinha outra finalidade, no qual era desarticular a atuação de integrantes do crime organizado na região. O trabalho contou com a participação de 28 policiais e nove viaturas, que percorreram os bairros Tropical, Sabauna, Savoy, Umuarama, Belas Artes, Jardim Ibera, Suarão, e Centro.

Atrav√©s de informa√ß√Ķes obtidas por setores de intelig√™ncia a equipe conseguiu identificar uma organiza√ß√£o criminosa que atua no tr√°fico de drogas e tamb√©m no transporte clandestino na regi√£o.

Com às provas, a justiça expediu mandados de prisão temporária e de busca a apreensão. Na manhã de hoje, os policiais localizaram e prenderam 08 oito pessoas, 02 mulheres (24 e 40 anos), e 06 homens (29, 21, 32, 37, 51 e 57 anos de idade).

No total foi apreendido 151 por√ß√Ķes de coca√≠na, cinco por√ß√Ķes de maconha e 28 pedras de ‚Äėcrack‚Äô. Os policiais encontraram tamb√©m uma pistola calibre 45, e diversas muni√ß√Ķes de diferentes calibres, al√©m de valores em dinheiro, um notebook, 16 aparelhos de telefone celular, documentos e um ve√≠culo. Todos os objetos eram utilizados para pr√°tica delituosa.

As investiga√ß√Ķes continuam para identificar e prender outros eventuais criminosos que estejam envolvidos nesse tipo de crime na regi√£o.

Fotos: Reprodução/ Polícia Civil