PUBLICIDADE

Região / Polícia

Policiamento Ambiental Marítimo realizou operação contra pesca ilegal e predatória no Litoral do Estado de SP

Operação teve grande foco na pesca do camarão, espécie em seu período de defeso

A Companhia de Pol√≠cia Militar Ambiental Mar√≠tima do 3¬į BPAmb, a CIAMAR, sob o comando do Capit√£o PM Jefferson Jesus dos Santos, desencadeou Opera√ß√£o contra a pesca ilegal e predat√≥ria, sobretudo fiscalizando a pesca do camar√£o, esp√©cie no defeso, per√≠odo que se iniciou em 01 de mar√ßo e vai at√© 31 deste m√™s (maio).

A Opera√ß√£o que teve in√≠cio ainda na madrugada do dia 22, perdurou at√© o fim da noite, onde foram empregados 53 Policiais Ambientais, 06 embarca√ß√Ķes e 8 viaturas, onde diversas equipes realizaram patrulhamento por todo Porto de Santos, costeira e rios dos munic√≠pios de Guaruj√°, Bertioga, Santos, S√£o Vicente, Cubat√£o e Praia Grande. O Policiamento Ostensivo N√°utico, resultou na abordagem de 26 pescadores e 12 embarca√ß√Ķes pesqueiras. J√° por terra, foram fiscalizados 09 com√©rcios de pescados e frigor√≠ficos, al√©m de realizar bloqueio policial, resultando em 12 ve√≠culos vistoriados, 25 pessoas abordadas, as quais tamb√©m receberam orienta√ß√Ķes quanto √† preven√ß√£o ao Covid-19.

A Operação resultou em R$ 10.200,00 em multas e apreensão de 220 quilos de camarão sete-barbas, nome científico: Xiphopenaeus kroyeri , crustáceo em seu período de defeso, os quais foram imediatamente doados ao Lar Residencial Esperança e Vida, instituição beneficente da região.

Durante toda a opera√ß√£o, foram observadas pelas equipes as regras de seguran√ßa quanto ao Covid-19, adotando procedimentos de prote√ß√£o e orienta√ß√Ķes a popula√ß√£o.

Den√ļncias podem ser feitas pelo telefone (13) 3348-4774.