PUBLICIDADE

Região / Polícia

Trio é preso indo furtar palmito usando dez mulas para o transporte

 - REVISTA MAIS SANTOS

Da Redação

A Polícia Militar Ambiental de Barra do Turvo, no Vale do Ribeira, conseguiu evitar o furto de palmito. Para realizar o crime, quatro homens iriam utilizar dez mulas para fazer o transporte. Os animais eram conduzidos pela trilha que dá acesso ao Parque Estadual Rio Turvo e foram localizados pela equipe policial.

Segundo informa√ß√Ķes, os policiais percorreram 12 quil√īmetros para chegar at√© o grupo. Quando se aproximaram, um deles fugiu e os outros tr√™s foram detidos. Com um dos presos, havia uma arma calibre 12 e cartuchos com muni√ß√Ķes. Eles foram levados para delegacia.

 - REVISTA MAIS SANTOS

O homem que portava a arma permaneceu detido pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Os demais serão indiciados por crime ambiental e foi feito para cada um o auto de infração por entrar em unidade de conservação e exploração de produto sem licença de órgãos competentes.

Em relação aos animais, a polícia pediu apoio da concessionária que administra a Rodovia BR-116 para conduzi-los até o Parque Estadual, onde ficaram sob responsabilidade do gestor da unidade de conservação ambiental.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Fotos: Reprodução/ Polícia Militar Ambiental