2.4 // SAÚDESÃO VICENTE 

A cidade de São Vicente ganhará um novo pronto-socorro e as obras já tiveram início. A previsão tudo esteja concluído até junho. O objetivo é ampliar qualidade e oferta de atendimento.

Instalado atualmente no Hospital Municipal (antigo Crei), no Centro, o equipamento será transferido para a Avenida Minas Gerais (Linha Vermelha), no Vila São Jorge. O novo prédio contará com atendimento de urgência e emergência de Pediatria, Clínica Médica, Ortopedia, Odontologia, Bucomaxilo e Cirurgia Geral, serviços já oferecidos no pronto-socorro.

De acordo com a Prefeitura, a nova estrutura oferecerá 16 leitos adultos, 9 de cuidados especiais e 13 infantis, será climatizado e terá vagas de estacionamento. Uma novidade divulgada está uma sala de triagem. Além disso, o pronto-socorro terá espaços para espera, acolhimento, repouso, observação (masculino, feminino e pediátrica), gesso, exames, medicação, sututra, inalação, curativos, inalação e pequenas cirurgias.

Obra

A Prefeitura informa que o investimento para a construção do novo pronto-socorro é de R$ 5 milhões e tem origem particular especificadas em edital de chamamento publicado. Tal processo prevê contrato de locação de 20 anos no modelo “built to suit” – aluguel a longo prazo no qual o imóvel é construído para atender os interesses do locatário, já pré-determinado.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente)

saiba antes via instagram @revistamaissantos