4.2 // TURISMOREGIÃO 

Pela primeira vez nesta temporada de cruzeiros marítimos, dois transatlânticos atracam em Santos – Seaview, da operadora MSC, que chegou por volta das 6h de segunda-feira (9), e Sovereign (Soberano, da Costa), duas horas mais tarde.

Para atender os cruzeiristas, o Museu Pelé, Linha Turística do Bonde e Museu do Café, no Centro Histórico, além do Orquidário e Aquário, na orla, funcionam excepcionalmente nesta segunda, dia reservado a serviços internos e manutenção.

Dois casais da Alemanha, que chegaram sábado (7) no navio Costa Fascinosa, também aproveitaram a abertura dos equipamentos turísticos para conhecer melhor a Cidade. O Museu Pelé foi o escolhido para a visita no final da manhã e várias peças do acervo, além da escultura de latão do ‘atleta do século 20’, confeccionada por Laércio Alves,  integram agora as lembranças de Santos.

Roteiros

Procedente de Búzios (RJ), o gigante dos mares, com capacidade para 5.331 passageiros e 1.413 tripulantes, chegou de minicruzeiro de três noites e parte às 19h para quatro noites até Balneário Camboriú e Porto Belo (SC).

Já o Soverign vem de Recife, de onde partiu no último dia 4 – a capital pernambucana foi a primeira cidade brasileira a receber o navio, que chegou na última quarta, após 12 noites de travessia, com saída de Barcelona (Espanha). Com capacidade para 2.733 hóspedes e 820 tripulantes, ele segue no final do dia para cinco noites no Rio de Janeiro e Balneário Camboriú.

saiba antes via instagram @revistamaissantos