2.8 // MEIO AMBIENTEREGIÃO 

A IV Virada Ambiental movimenta a cidade de São Vicente neste final de semana. De sexta-feira (10) a domingo (12), o evento vai trabalhar, entre outras coisas, a preservação dos manguezais em pontos estratégicos do Município. As atrações oferecidas são gratuitas. Todos que participarem das ações vão receber um certificado de voluntariado de cinco horas para atividades complementares.

A ação, que tem como tema “Mangue é Vida”, visa orientar a população sobre o descarte correto de resíduos, além de incentivar um estilo de vida mais saudável e sustentável.

Na sexta, a virada tem início às 10h, na Praça 22 de Janeiro, no Centro. A abertura contará com plantio de mudas de pau-brasil e instalação de lixeiras ecológicas em pontos específicos da Cidade.

O Rio Mariana/Boturoca será o foco da iniciativa no sábado, a partir das 9h. Lá, haverá limpeza de resíduos nos manguezais, estudos técnicos científicos, monitoramento das aves que habitam o local e aulas de educação ambiental para crianças e adolescentes do México 70.

O projeto será finalizado no calçadão da Praia do Gonzaguinha (ao lado da base de salva-vidas GB 13), no domingo, das 9h às 13h. A ação terá feira de exposições com produtos reciclados e voltados para o meio ambiente e tendas interativas, entre outros. Além das atividades voltadas à conscientização, quem tiver interesse, também pode expor suas criações com material reaproveitável.

O evento é promovido pela Prefeitura de São Vicente, através da Diretoria de Politicas Públicas, com apoio das secretarias de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam) e Saúde (Sesau), Instituto Gremar, Controle de Doenças Vetoriais e Instituto Limpa Brasil.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente)

saiba antes via instagram @revistamaissantos