2.1 // COTIDIANOREGIÃO 

Como parte da programação do Dia do Desafio, na próxima quarta-feira (30/5), a partir das 12h, acontecerá em frente ao Cine Roxy do Brisamar Shopping atividades de ginástica e alongamento com a professora Priscila dos Anjos Afonso e seus alunos.

A ação tem a finalidade de conscientizar sobre a importância da atividade física no cotidiano e ajudar a cidade de São Vicente a atingir a própria meta desafiada, que neste ano é de 5% a 10% de participação, considerando o último censo demográfico, o evento terá o diferencial de ter o Brisamar Shopping como centro integrador de atividades físicas indoor.

O tema deste ano é “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Para o coordenador pedagógico das escolinhas de esporte de São Vicente e também do Dia do Desafio na cidade, Ivair Nunes Pinto, além de bater a própria meta de engajamento das pessoas, as atividades servem para criar uma conscientização geral nas pessoas. “Queremos que o Dia do Desafio sirva de um meio para as pessoas ´se mexerem` e entenderem a importância de praticarem atividades como um mecanismo de saúde”, explica.

A Secretaria de Esportes de São Vicente estará com programação das 7h às 21h em diversos pontos na cidade. Neste ano, durante a tradicional caminhada noturna, que terá concentração no Bolsão do Itararé, às 19h30, com direção a Biquinha, na chegada haverá um minuto de silêncio em homenagem a atleta Maria dos Remédios, que faleceu recentemente. Ela era famosa na região por suas diversas conquistas, em uma trajetória esportiva bastante vitoriosa.

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @revistamaissantos