3.6 // EXPOSIÇÃOREGIÃO

Shopping do Guarujá celebra Dia das Mães com exposição de fotos

No mês de maio, o Ferry Boat´s Plaza Shopping de Guarujá traz a Exposição “As Faces de Maria” com fotos de mães muito especiais. A AMEIC – Associação de Mães Especiais Itinerante Cristã – expõe 15 fotos em preto e branco que expressam os sentimentos de cada mãe. A abertura da exposição acontece na quinta-feira, 12, às 15h00, e a mostra fica no piso superior até o dia 19, das 10h às 22h.

AMEIC – Mães Extraordinárias

‘Cuidar de quem cuida’. Este é o lema do grupo de apoio entre mães da Baixada Santista – a AMEIC (Associação de Mães Especiais Itinerante Cristã). As ‘Mães Extraordinárias’, como elas mesmas se chamam, possuem filhos com necessidades especiais. O objetivo da associação, criada em 2014, é buscar assistência e amparo para as dificuldades enfrentadas por estas mães no dia a dia, contribuindo para o desenvolvimento de seus filhos e promovendo uma melhor qualidade de vida e bem-estar.

Atualmente, a associação é composta por 100 mães de todas as cidades da Baixada Santista. A AMEIC não possui sede própria – como o nome diz é itinerante. Os encontros são realizados em locais públicos em cada uma das cidades. Em Guarujá, na Vila Baiana, o grupo realiza aulas de literatura, artesanato, pintura, em espaço cedido por moradores do bairro. No local são ministradas palestras com orientações médicas e noções de Direito. O grupo conta com a atuação voluntária de pedagoga, psicóloga, médico e jornalista.

Para Elaine Rodrigues, idealizadora e presidente da AMEIC, mãe de dois filhos especiais – Heitor, de 15 anos, com Síndrome de Asperger e Breno, de 07 anos, com paralisia cerebral, “a ideia da formação do grupo de apoio aconteceu quando soube a morte de uma colega que sofria de depressão e tirou a sua própria vida. Era mãe de uma criança especial. Os dois precisam de atenção e cuidados”

saiba antes via instagram @revistamaissantos