PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

Sindicalistas apoiam terceirizados em Cubatão e não descartam nova manifestação

Da redação

Uma nova manifestação de petroleiros e sindicalistas aconteceu na manhã desta terça-feira em frente a Refinaria Arthur Bernardes (RPBC), em Cubatão. Em greve a uma semana, os terceirizados pediram demissão por falta de pagamento de benefícios e esperam que a Petrobrás chame as lideranças para conversar.

Como já informou o Portal Mais Santos, mais de 50 trabalhadores de uma empresa terceirizada da RBPC pediram demissão nesta segunda-feira. Eles se reuniram no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e disseram estar cansados de negociar com a empresa Allcontrol, responsável pelo serviço de instrumentação e de elétrica da unidade da estatal na região.

O diretor do departamento jurídico do SindiPetro, Péricles Freitas afirmou que o pedido de demissão em massa dos trabalhadores é um fato inédito. “Eles estavam cansados de tanto descaso, insatisfeitos. A Allcontrol pagou valores abaixo da tabela, além dos problemas com benefícios como plano de saúde e vale alimentação”.

“A Justiça não concordou com as nossas demandas e julgou que o nosso sindicato não é apto a representar os trabalhadores. Ficou decidido que os sindicatos seriam multados em R$ 50 mil diários, caso as paralisações continuassem”, explicou Freitas.

De acordo com o diretor do Sindipetro, a manifestação foi um ato de solidariedade em resposta ao que tem acontecido e não se descarta nova paralisação nesta quarta-feira (29).

(Foto: Divulgação/SindiPetro)