2.6 // EDUCAÇÃOREGIÃO

Universidade do Guarujá promove Semana Jurídica com temas atuais do Direito em destaque

O curso de Direito da Unaerp Guarujá promoverá de 14 a 16 de agosto a Semana Jurídica 2018, com palestrantes de renome no cenário jurídico. As atividades serão realizadas nos períodos da manhã e noite, no Auditório da Universidade (Av. Dom Pedro I, 3300, Enseada) e marcam as comemorações do Dia do Advogado.

A programação terá a presença de palestrantes convidados em dois horários, às 10h e às 19h30, que irão discorrer sobre temas atuais como Direito Eleitoral, Tribunal do Júri, Desafios das carreiras jurídicas públicas e privadas e atuação na sociedade. O evento terá ainda lançamento de livro e painéis de profissionais recém-formados para comentar os desafios no início da profissão.

Dentre os palestrantes convidados estão o promotor de justiça Eduardo Olavo Neves Canto Neto, que falará sobre o Caso Carandiru; o advogado Paulo Hamilton Siqueira Júnior, que abordará o Direito Eleitoral; o advogado Eugênio Carlo Balliano Malavasi, que atuou em mais de 600 júris, o defensor público Alberto Zorigian Gonçalves de Souza, que comentará sobre a Defensoria Pública, o promotor de Justiça de Guarujá, Gustavo Roberto Costa, e procurador municipal de Bertioga, Marcelo Luiz Coelho Cardoso. O evento terá ainda o lançamento do livro “Colaboração Premiada e o Princípio da Imparcialidade”, do advogado e docente da Unaerp Guarujá, Francisco Simões Pacheco Savoia. A programação completa está no www.unaerp.br/noticias-guaruja.

Segundo o coordenador de Direito da Unaerp Guarujá, Prof. Dr. Mardonio Girão, a Semana Jurídica historicamente marca as celebrações da criação dos primeiros cursos de Direito no Brasil por Dom Pedro I, em 1827, e se configura como um dos principais eventos do curso. “Nesta edição, os temas são bastante atuais, como o Direito Eleitoral, o Tribunal do Júri e a Colaboração Premiada, com palestrantes de renome regional e nacional. As atividades vão contribuir para o processo de ensino-aprendizagem dos alunos, para se manterem atualizados no que demanda na formação como profissional do Direito”.

A Semana Jurídica é aberta ao público, e será realizada no Auditório da Unaerp Guarujá, de 14 a 16 de agosto, às 8h e às 19h30. O endereço é Av. Dom Pedro I, 3300, Enseada, em Guarujá.

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @revistamaissantos