ONLINE 

Por Lucas Leite

Oito pessoas amantes da música reunidas não poderia dar em nada diferente: todos os tipos de ritmos e estilos musicais sendo tocados com maestria e qualidade excepcionais.

A Banda Imagem & Cia. já faz a alegria do público da Baixada Santista há 30 anos e, em tanto tempo, já rodou por quase todo o estado de São Paulo, tocando em casamentos, réveillons e diversos outros eventos.

A banda conversou com a equipe da Revista Mais Santos e contou sobre como surgiu o nome Imagem & Cia., planos para o futuro e muito mais.

Confira abaixo a entrevista completa:

Contem um pouco sobre vocês, o que cada um toca? A formação da banda sempre foi essa?

Atualmente a Banda é composta por: Audrey, Larissa e Fábio nos vocais; Eduardo (baixo), Mamão (percussão e vocal), Gilson (bateria), Maykon (guitarra), Walter (teclados e vocal).

Contudo, a formação nem sempre foi esta, já houve várias mudanças.

A primeira formação foi composta por: Eduardo (baixo), único que ainda permanece na Banda, Lawrence (bateria), Renato (guitarra), Mário (teclado) e Vagner (vocal).

Quando decidiram formar uma banda? E por que?

A Banda surgiu do sonho do Eduardo em ser músico, que foi se unindo com outros amigos com o mesmo sonho e começaram a ensaiar, porém sem grandes pretensões no início. Isto até que, ficaram sem local para tanto e a bateria veio parar na casa do Eduardo. E como estava próximo do dia do seu aniversário e de sua irmã Sofia, este convidou os demais integrantes da Banda, ainda em formação, para se apresentarem no dia da festa.

Assim, no dia 22/04/1988, na sala do apartamento onde o Eduardo residia com a família, nasceu a atual Banda Imagem & Cia, que na época foi batizada com o nome de Banda Solo.

Posteriormente, passou, por um curto espaço, a se chamar Banda Stilo e finalmente, por sugestão do Lawrence (baterista na época) passou a se chamar Banda Imagem, sendo posteriormente, acrescentado “& Cia” , para homenagear os familiares e amigos que muito a apoiaram e a incentivaram ao longo de toda a sua trajetória.

O nome foi escolhido com facilidade?

A escolha do nome foi feita por consenso e com uma relativa facilidade.

Tem algum show inesquecível?

Todas as apresentações são sempre muito especiais e trazem muitas emoções positivas.

Vocês têm alguma inspiração em outras bandas? Se sim, em quais?

A Banda Imagem & Cia se inspirou no cenário nacional na Banda Roupa Nova por esta ter se originado como banda de baile. Contudo, é importante destacar a participação da Banda de Cubatão – Ribeiros Vocal & Harmonia – considerada com muito carinho como madrinha da Banda Imagem & Cia, que muito contribuiu no começo, compartilhando a sua experiência.

Quais os planos para o futuro?

A Banda Imagem & Cia tem em sua bagagem, experiências com todo o tipo de público, apresentando-se para grandes e seletas platéias, ginásios, ao ar livre, boates, clubes, abertura de grandes shows, trios elétricos, entre outros.

Contamos com um elenco de grandes profissionais da música, que trazem a experiência e a tranqüilidade como ponto forte, e com uma retaguarda não menos importante  de técnicos e apoio para transformar qualquer evento num grande sucesso. Nossa linha de trabalho vem de encontro com os anseios daqueles que nos procuram para bailes, festas, formaturas, eventos, aberturas de shows, carnaval, festas particulares, e conta também com   um departamento de criação de “jingles” para comerciais e outros eventos, bem como trilhas sonoras para peças de teatro.

As apresentações da Banda Imagem se moldam para a satisfação de todo o público, contando com um vasto repertório de músicas ( clássica, instrumental, bachata, boleros,  salsa, samba, pagode, sertaneja, sertanejo universitário, internacional, rock, reggae, axé , funk, eletrônicas, entre outros estilos).

Para o futuro pretendemos continuar aprimorando cada vez mais o nosso trabalho, para levar alegria para o nosso público, com uma música de qualidade.

Fotos: Marina Marques


saiba antes via instagram @revistamaissantos