ONLINE 

Por Lucas Leite

Quem não olha para aquele cômodo de casa e sente falta de alguma coisa? Algum complemento que pudesse deixá-lo com um toque diferenciado? Normalmente, esse complemento que falta é um quadro que combine exatamente com o ambiente.

Pensando nisso como uma boa oportunidade de mercado, as amigas Carolyne e Tamiris decidiram abrir a Paletá Decora, loja especializada em quadros personalizados para a decoração de interiores.

Hoje, a empresa vai ganhando cada vez mais nome na cidade e as amigas estão mais unidas do que nunca, já planejando reformas no ateliê para proporcionarem aos seus clientes uma maior variedade.

Em um rápido e descontraído bate-papo com a equipe da Revista Mais Santos, Carolyne e Tamiris contaram um pouco de como passaram de amigas para sócias, a trajetória da empresa, o que mais gostam de fazer no tempo livre, planos para o futuro e mais!

Confira abaixo a entrevista completa:

Como vocês se conheceram?

A gente se conheceu há oito anos. Os nossos namorados trabalhavam juntos e decidiram abrir uma empresa de home theater e automação. Nisso, a gente se conheceu, ficou amiga e depois de bastante tempo que a gente foi abrir a sociedade.

Porque decidiram entrar no ramo de decoração de interiores?

Carolyne: Na verdade, a gente já estava inserida nesse ramo, por conta da empresa, a gente já conhecia algumas pessoas da área, arquitetos, designers de interiores, a gente até criou uma amizade com essas pessoas e vimos uma oportunidade de mercado neste ramo.

Tamiris: Na verdade, a gente sentiu uma demanda em relação a quadros. Acho que essa ideia nossa de trazer originalidade, trazer a ideia do cliente transpassada para o quadro estava faltando isso no mercado. Não comprar os quadros prontos, entender o cliente.

Carolyne: Foi uma junção, a gente viu esta oportunidade e viu que esse ramo dos quadros era falho.

Como é feita a escolha do quadro ideal para determinado ambiente?

Tamiris: Primeiro a gente faz um briefing com o cliente. A gente entender o que o cliente gosta, como ele gostaria de elaborar o seu espaço.

Carolyne: O desenvolvimento do layout é de acordo com o ambiente que o cliente tem para decorar. Então, a gente analisa o ambiente dele, principalmente a parede onde vão os quadros, porque a gente precisa saber a medida, o ambiente, o que ele gosta, então esse briefing na verdade é uma conversa com o cliente para entender o que ficaria legal no ambiente. A intenção é transformar aquilo que ele gosta e a personalidade dele em itens de decoração que são os quadros que ficarão expostos na parede dele.

Como vocês enxergam o ramo de decoração de interiores na cidade?

Carolyne: A gente enxerga um mercado muito grande e que está em expansão.

Tamiris: O mercado de decoração em si em Santos, é bem bacana. Os quadros eram aquelas peças prontas, por isso, acho que a nossa demanda está ficando um pouco maior.

Carolyne: Por conta da personalização. Porque a gente personaliza o quadro. Então, o cliente não compra um quadro pronto. A gente até tem quadros prontos, mas a ideia é ele encomendar um quadro que a gente vai desenvolver para ele, no tamanho que ele quiser, com a arte que ele quiser, tipo de moldura, tom, cor, tudo. E é um mercado que, com os grandes empreendimentos em Santos e o crescimento da cidade, tem mais a evoluir.

Tamiris: E, assim, eu acredito que para o arquiteto, para o decorador, isso é essencial. Porque ele planeja todo um conceito para fazer o projeto e não acha um quadro na tonalidade certa, isso atrapalha bastante. A gente traz essa facilidade.

O que vocês gostam de fazer no tempo livre?

Carolyne: Em primeiro lugar, estar com a minha família. Sempre que eu tenho um tempo livre, a qualquer momento, a minha escolha é estar com eles, não importa aonde eu esteja, mas estar com a família e os meus amigos. Gosto muito de passar meu tempo na praia ou na minha própria casa para descansar.

Tamiris: Eu gosto muito de ir no cinema. Santos dá uma oportunidade para a gente de ter tudo, sabe? Eu tenho muitos amigos e eu adoro ir para o bar com as meninas, adoro ficar com a minha mãe em casa. Mas adoro mesmo ir para rua e Santos é muito isso.

 

E o que vocês mais gostam na cidade de Santos?

Carolyne: O número 1 para mim é aproveitar o calçadão da praia. A orla da praia para mim é o lugar mais bonito de Santos.

Tamiris: Acho que passear pelo Gonzaga. Eu adoro.

Carolyne: Com dinheiro, né? (risos)

Tamiris: (risos) eu adoro ir para o Gonzaga, passear pelos quiosques, ficar na praia no final de tarde para aproveitar o pôr do sol. A gente tem uma oportunidade que pouca gente tem, né? Chegar o final do dia, ainda mais agora com o horário de verão, e poder ver o pôr do sol na praia. Pouquíssima gente tem essa oportunidade.

Quais são os planos de vocês para o futuro?

Carolyne: A gente quer trazer mais opções de quadros. A gente quer expandir no quesito de variedade, então vamos dar uma melhorada no ateliê. Ou seja, trazer essas peças diferentes para dentro do ateliê para que o cliente final ou o próprio arquiteto possa ir lá e ver essas outras opções. A expansão no sentido de novas opções.

Queremos também conquistar mais ainda o mercado, trazendo mais arquitetos para trabalharem com a gente. Queremos nos tornar realmente conhecidas no mercado de decoração voltado para quadros em Santos.

Fotos por Lucas Leite

saiba antes via instagram @revistamaissantos