COTIDIANOSANTOS

2º Conseg realizou reunião e palestra sobre o Dia da Mulher

O 2º Conseg – Conselho Comunitário de Segurança, que reúne moradores do Campo Grande, Marapé, Vila Belmiro, Jabaquara e parte da Vila Mathias, realizou reunião nesta terça-feira (6) à noite, no Elos Clube.

Na mesa de debate, houve apresentação de relatórios de atividades e estatísticas das polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal. Como homenagem ao Dia Internacional da Mulher (comemorado neste dia 8), houve palestra da advogada Cristiane Saraiva.

PRIMEIRO

O 1º Conseg, que abrange Centro, Vila Nova, Chinês, Valongo, Porto Valongo, Caruara, Monte Cabrão, Iriri e morros do Fontana, Monte Serrat, Penha, Saboó e São Bento, se reuniu no último dia 26. Na ocasião, o principal assunto tratado foi a presença de população em situação de rua na área.

Os Consegs visam, por meio da participação popular, discutir, planejar e buscar soluções aos problemas relacionados à segurança pública da área. As mesas de debate ocorrem uma vez por mês em diferentes pontos da Cidade. As reuniões contam com a presença do presidente do Conseg da área, do comandante da Polícia Militar da área, o delegado titular da Polícia Civil, o Departamento da Guarda Civil Municipal e os moradores, representantes de entidades e comerciantes da região.

Além disso, representantes da Ouvidoria, Transparência e Controle, Secretaria de Assistência Social, CET, Secretaria de Serviços Públicos e o Conselho Tutelar prestam assistência e colaboram na análise das questões.

saiba antes via instagram @revistamaissantos