3.5 // DANÇACOTIDIANO

3º Destinação Criança terá apresentação de crianças atendidas por projetos sociais

Foto: Marcelo Martins

Alegria e reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) tomarão conta do Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Senador Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias), na noite desta terça-feira (6), na 3ª edição do Destinação Criança. O evento é aberto.

A solenidade tem início a partir das 19h e contará com a participação de crianças e adolescentes que participam de projetos sociais já financiados pelo fundo. Haverá apresentações de capoeira, dança de rua, maracatu, dança em cadeira de rodas, coral, violão e desfile de moda de entidades como Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social (Camps), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Beneficente Mãos Entrelaçadas, Fundação Settaport, Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social, Núcleo de Reabilitação do Excepcional São Vicente de Paulo (Nurex), entre outras.

Para o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Edmir Nascimento, o evento é uma maneira de incentivar as pessoas que ainda não participaram da ação. “Pretendemos mostrar com transparência, às pessoas e empresas, que vale a pena atuar na inclusão através do Destinação Criança. Em muitos casos, são crianças que viviam em situação de vulnerabilidade social, cujos direitos fundamentais estavam sendo violados. Por meio dos projetos financiados pela própria sociedade, podem ter novamente garantidos seus direitos”.

Como fazer a destinação

As doações podem ser feitas até o último dia bancário do ano. A iniciativa permite incentivar programas assistenciais com o apoio da Receita Federal, por intermédio do FMDCA.

Pessoas físicas podem contribuir com até 6% do Imposto de Renda ao longo do ano, enquanto empresas (pessoas jurídicas) podem doar até o limite de 1% do lucro real. O valor é restituído na declaração dos informes.

Basta acessar o portal do CMDCA, onde é possível saber como fazer a doação, calcular a quantia e receber informações de como imprimir o boleto para depositar na conta do fundo municipal, além de outros dados sobre entidades e projetos. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail cmdca@santos.sp.gov.br ou pelo telefone 3271-2377.

saiba antes via instagram @revistamaissantos