CULTURAREGIÃO 

A Santos Comic Expo, convenção de quadrinhos pioneira no litoral paulista, duas vezes indicada ao Prêmio HQ Mix de melhor evento, chega à sua quinta edição em outubro, nos dias 14, das 11 horas às 20 horas, e 15, das 10 horas às 18 horas, ocupando o Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). O evento, que estima público de mais de 9 mil pessoas, integra o calendário oficial da Cidade.

A agenda de atividades terá mais de 60 quadrinistas em seu Artist’s Alley, espaço voltado para os artistas exporem e comercializarem suas obras. Estão confirmados Mylle Silva (Curitiba), Wesley Samp (Brasília), Paulo Crumbim (santista radicado em São Paulo), Cristina Eiko (São Paulo) e Danger Jazz (Santos).

Entre os quadrinistas convidados, destaques para Vitor Cafaggi (Belo Horizonte), autor (ao lado de sua irmã, Lu Cafaggi) da HQ Turma da Mônica – Laços, vencedora do Prêmio HQ Mix e que será adaptada para o cinema, e o premiado cartunista Orlandeli, da Graphic MSP Chico Bento: Arvorada. Destaque também para a equipe do site Pipoca & Nanquim.

A programação gratuita ainda compreende painéis de debate com profissionais da cultura geek, exposição em homenagem aos 50 anos de Tokusatsu (os seriados de heróis japoneses popularizados no Brasil durante os anos 80), workshops e cursos de desenho e colorização, origami, mostra de artes, jogos de tabuleiros, presenças de editoras, show musical, caricaturistas, desfile de fantasia infantil, concurso cosplay e área de vendas com cerca de 25 lojistas do ramo nerd/geek de várias partes do Brasil.

A 5ª Santos Comic Expo é realizada pelo grupo Guerreiros, tem patrocínio do CNA e apoio das secretarias municipais de Turismo e Cultura, Editora JBC, Factor, Íbis, HEO Design e Sora produções. Saiba mais sobre o evento nos site e no facebook.

saiba antes via instagram @revistamaissantos