SANTOS 

Quem estiver procurando uma vaga de emprego e orientação profissional, pode conferir a Caravana das Oportunidades, no São Manoel, neste sábado (25).

O evento é realizado pela Secretaria de Governo da Prefeitura de Santos, em parceria com Secretaria de Educação, Saúde, Esporte, além de entidades como Sabesp e outras.

A 7ª edição acontece das 9 às 14 horas na escola municipal José Carlos de Azevedo Jr., no São Manoel, em Santos. Como principais atividades, a Prefeitura oferece cadastramento para entrevistas de emprego e aconselhamento de apresentação profissional, assim como correções em currículos.

Dentre as oportunidades disponíveis estão, principalmente, vagas na construção civil e telemarketing. “Com as obras da entrada da Cidade e tantas outras expansões em terminais portuários, o foco do mercado no momento é para pedreiros, motoristas, serventes, entre outros. Estas não demandam capacitações muito específicas de estudo. Assim como telemarketing, dependendo da vaga”, afirma o secretário de Governo Rogério Santos.

Foco

O secretário explica que a dificuldade ainda está em abrir mais vagas para mulheres, já que os contratantes da construção civil focam em profissionais do sexo masculino. “Mas estamos fazendo o possível para equilibrar o quadro”.

A caravana também tem o objetivo de atrair jovens em busca do primeiro emprego e cidadãos em reabilitação social pós regime penitenciário. “Na última edição foi muito bacana. Empregamos quatro deste perfil. Um deles nos emocionou bastante. Aprovado na entrevista, saiu correndo e telefonou para a mãe. Isso faz parte do processo. Além de emprego, queremos entregar cidadania”.

Outras atividades

Para as crianças, as equipes da Prefeitura disponibilizarão brinquedos e atividades de lazer. Segundo o secretário, a ideia é atrair os pais por meio do interesse das crianças e também promover uma opção de lazer no fim de semana.

Nesta edição, também será ofertada a vacina da gripe, como parte da campanha estadual e municipal de imunização.

Além disso, estarão acessíveis serviços de beleza, como corte de cabelo, manicure, maquiagem, etc.

Fotos: Diulgação/PMS

saiba antes via instagram @revistamaissantos