1.6 // EDUCAÇÃOSANTOS

A escola municipal Padre Francisco Leite será inaugurada nesta sexta-feira

Com a obra civil já finalizada, a escola municipal Padre Francisco Leite recebe os últimos arremates e montagem de equipamentos para sua inauguração, marcada para sexta-feira (26) durante a comemoração do aniversário de 472 anos da Cidade.

Situada na Avenida Moura Ribeiro, 170, Marapé, a escola atenderá 147 crianças de zero a 3 anos. O prefeito Paulo Alexandre Barbosa vistoriou a obra nesta segunda-feira (22) e informou que a unidade começará a receber os alunos na próxima semana. “Fizemos questão de implantar uma unidade moderna, climatizada, monitorada, para que as mães possam deixar os filhos com toda a tranquilidade”.

Nesta segunda-feira (22), os trabalhos se concentraram na instalação de climatizadores, bebedouros, geladeiras e outros aparelhos, arremates na pintura, finalizações na parte hidráulica, entre outros serviços semelhantes.

A escola foi construída com investimento de R$ 2,1 milhões, sendo R$ 1,9 milhão proveniente de convênio com Governo do Estado. Tem área construída de 819 metros quadrados que incluem berçário com lactário mais seis salas de aula, sendo quatro com espaço privativo para banho e troca.

Haverá área externa (solário), pátio interno coberto e parque infantil com piso emborrachado com gangorra, balanço, casinha e escorregador. Todo o prédio é acessível.

HOMENAGEADO

A escola homenageia o Padre Chiquinho, que atuou como pároco da Igreja São Judas entre 1968 e 2017. Ele esteve na vistoria às obras desta segunda e elogiou as instalações. “É uma alegria muito grande ver uma unidade bem construída, moderna que vai prestar um atendimento maravilhoso às crianças”.

Foto: Isabela Carrari

saiba antes via instagram @revistamaissantos