2.3 // TRÂNSITOREGIÃO

Ação contra Dengue acontecerá nas estradas da Região

Amanhã (13), os motoristas que passarem pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), no Km 68 na altura de São Vicente, vão receber materiais educativos de combate ao mosquito da Dengue.

Com a confirmação dos mais de 4 mil casos confirmados, segundo a Secretária Estadual de Saúde, a Agência de Transporte de São Paulo (Artesp) e a Ecovias, responsável pelo SAI, irão promover uma campanha com objetivo de conscientizar a população sobre os riscos da doença e a importância de não deixar água parada para eliminar possíveis criadouros do Aedes Aegypti, Chikungunya e Zika Vírus.

De acordo com a coordenadora de sustentabilidade da Ecovias, Deborah Costa, o índice preocupa. “São dados realmente alarmantes, ainda mais se considerarmos que o mosquito pode transmitir também Chikungunya e Zika Vírus. Por isso como parte do trabalho de prevenção, passaremos também aos usuários informações de orientação nos painéis eletrônicos de mensagens variáveis das rodovias”, destacou Deborah Costa.

Serão distribuídos folhetos educativos nas praças de pedágio, além de atuação nas bases operacionais para orientar os funcionários da Ecovias e vistoriar os pontos de trabalho.

“Nós realizamos, periodicamente, esse trabalho de limpeza nas vias, mas esse mutirão se destaca sempre como um marco importante porque é uma ação de conscientização feita em conjunto com nossos colaboradores e a população”, explicou a coordenadora.

Foto: Reprodução/Internet

 

saiba antes via instagram @revistamaissantos