REGIÃOSANTOS 

Os Correios divulgaram nesta quarta-feira (22) uma lista de 161 agências que devem ser fechadas até julho deste ano.

Na Baixada Santista, a única indicada é a agência da Vila Mathias, na Rua Júlio Mesquita, 192.

Como alternativa, o público desta unidade pode encaminhar-se à agência do Marapé, na Avenida Senador Pinheiro Machado, 600.

Demais agências

Em nota, os Correios afirmam que retomam o processo de readequação da rede de atendimento, iniciado em 2018.

“Os Correios migrarão para outras unidades as atividades de 161 agências, até o dia 5 de julho de 2019. Em São Paulo Metropolitana, que abrange a Capital, Grande ABC, Baixada Santista, Alto Tietê e Vale do Ribeira, serão 17 agências. O atendimento será absorvido por outras agências próximas, sem prejuízo da continuidade e da oferta de serviços e produtos. A maioria das unidades que serão desativadas ocupam imóveis alugados e estão sombreadas por outras. Atualmente, os Correios possuem cerca de 11 mil pontos de atendimento em todo o país, sendo a única empresa pública presente em mais de 5.500 municípios brasileiros.

A iniciativa tem, dentre outros objetivos, assegurar maior produtividade e garantir unidades rentáveis, sem comprometer, no entanto, a universalização dos serviços postais.

Os empregados dessas agências serão transferidos para outras agências ou poderão optar pelo reenquadramento de atividades”.

saiba antes via instagram @revistamaissantos