1.6 // EDUCAÇÃOSANTOS

Alunos da rede municipal recebem premiação da Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica em Santos

No auditório da Secretaria de Educação (Seduc), 45 estudantes do 1º ao 9º ano receberam a premiação da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, na manhã desta segunda-feira (10).

A prova, organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira, tem por objetivos estimular o interesse pela Astronomia, Astronáutica e ciências relacionadas, além de promover o aprendizado de maneira lúdica e cooperativa.

Ao todo, 933 alunos do 1º ao 9º ano realizaram a prova, aplicada em maio pelas escolas participantes. Deste total, 45 se destacaram e receberam medalhas e certificados.

As alunas Carolini de Amigo Tavares e Stephany Candido, do 5º ano da escola Deputado Rubens Lara, deram depoimentos sobre suas participações na iniciativa. “Aprendemos sobre planetas, sol, lua e também sobre astronauta”, disse Carolini. Já Stephany falou o que achou da prova. “Estava difícil”.

Além da escola Rubens Lara, as unidades que tiveram alunos premiados foram: Pedro II, Mário de Almeida Alcântara e Maria de Lourdes Borges Bernal.

As provas foram corrigidas pelos professores das próprias escolas, de acordo com o gabarito enviado pela organização do evento. Para a chefe da Seção de Projetos

Educacionais Especiais, Fátima Alves, esta é uma ótima oportunidade para os alunos aprenderem de maneira diferente. “É um momento também de valorização do desempenho de crianças e adolescentes, seus professores e escolas”, completou.

A cerimônia de premiação ainda contou com a apresentação artística de 22 alunas das unidades Barão do Rio Branco e Antônio Demóstenes de Souza Brito, que fazem parte do Projeto Esporte na Escola.

Fotos: Divulgação/Rogério Bomfim

saiba antes via instagram @revistamaissantos