3.3 // CINEMACULTURA

“As Aventuras de Molière” é a atração do Cine Letras nesta quinta (08)

Foto: Divulgação

O Cine Letras começa o mês de novembro, no Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss), exibindo o longa-metragem ‘As Aventuras de Molière’. Com pipoca e refrigerante gratuitos, a sessão, que ocorre às 19h desta quinta-feira (8), tem a participação do Leia Santos – Um Incentivo à Leitura, com um estande de obras que influenciaram a sétima arte e biografias de diretores e atores. Após a exibição, o filósofo e servidor público Rodrigo Lucheta media o debate sobre a produção.

A trama se passa século 17, anos antes do ator e dramaturgo ganhar notoriedade, Molière vai para prisão por uma série de dívidas. Um rico comerciante, casado e com duas filhas, Monsieur Jourdain decide quitar os débitos em troca de aulas de atuação, para assim despertar a atenção da bela marquesa Célimène.

As Aventuras de Molière tem direção de Laurent Tirard e atuações de Romain Duris, Fabrice Luchini, Ludivine Sagnier e Laura Morante. O Miss fica no piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). A entrada é gratuita.

saiba antes via instagram @revistamaissantos