PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Atendimento de travessia das barcas entre Santos/Guarujá está complicado

A situação das barcas entre Santos/ Guarujá está complicado. De acordo com informações dos usuários, há lentidão nos atendimentos e superlotação nas embarcações específicas para pedestres e ciclistas.

Para a moradora de Guarujá, Sara Lobato, 40 anos, é um absurdo e falta de respeito a maneira em que a empresa presta os serviços. “Eu chego todos os dias atrasada no meu trabalho. Ainda bem que o meu patrão é uma pessoa compreensiva”, afirmou.

A usuária disse que durante toda a semana houve lentidão nas travessias da barca.

“Uma espera que dura, normalmente, cinco minutos nesses últimos dias têm durado quase 20 minutos. Fora a superlotação, o barco fica pendendo para um lado, até parece que vai virar. É um perigo”, reclamou.

A empresa responsável pelo atendimento, DERSA, informou que, por questões técnicas, a Travessia Santos/Vicente de Carvalho irá operar com duas lanchas, em regime bate e volta, até a noite desta quarta-feira (20/3), quando deverá ser disponibilizada novamente a terceira embarcação. Neste período, os intervalos de 12 minutos poderão ficar elevados.

Ainda conforme a Dersa, não há superlotação, pois há controle contínuo de acesso dos passageiros, respeitando a capacidade de cada embarcação. A empresa também pontou que a terceira morosidade do atendimento começou nesta terça-feira (19), com a retirada da terceira lancha para a manutenção.

A DERSA, emitiu uma nota, agradecendo a compreensão dos usuários e disponibiliza os seguintes canais de informação: site www.dersa.sp.gov.br; Twitter @travessiasdersa, telefone 0800 7733 711 e o Aplicativo Travessias, disponível gratuitamente pelo Google Play.